Meu nome é Alessandro Trindade, sou ciclista faz 4 anos, 3 anos treinando Mountain Bike e 1 ano na Fixed Gear. Sou Gaúcho, morei 14 anos na Bahia e agora estou morando na Florida.

Nesta primeira série de videos estarei contando a minha experiência em relação a Fixed Gear, porque escolhi esse tipo de bicicleta, suas diferenças, vantagens e dificuldades. Se você está pensando em comprar uma Fixie ou está começando no mundo das Fixas eu recomendo esse vídeo para você.

Abaixo segue links onde você pode comprar ou encontrar mais informações sobre a 6ku Fixed Gear Bike e os acessórios que eu uso.

– 6KU Aluminum Single Speed Fixie Urban Track Bike:

– Cateye Ciclo Computer:

– Luz traseira – Rear Light Riding Warning Lamp:

– Pedal Shimano PD-M520 MTB SPD Pedal:

– Sapatilha Muddyfox Mens MTB100 Snr71 Cycling Cushioned Shoes Cycle Bike Sport :

– Óculos Oakley Men’s OneSight Batwolf Limited Edition Sunglasses:

Se você mora no Brasil e os links acima não enviam para o Brasil, faça o seu cadastro na BOX4WORLD, é uma empresa de reencaminhamento de encomendas, o site é em português é só seguir as instruções muito fácil e confiável clique no link:

Depois de curtir o vídeo e se inscrever no canal, você pode me seguir nas outras plataformas:

INSTAGRAM: www.instagram.com/trindarth
FACEBOOK: www.facebook.com/trindarth
STRAVA: www.strava.com/athletes/3483370

Comente no vídeo, diga o que achou, o quê posso melhorar e que assunto ou dúvidas você quer esclarecer, será um prazer respondê-lo!

Brasileiros não desistem nunca! Brazilians never quit!

_________________________________________________________________

fixie, fixedgear, rimini, cinelli, fixed, singlespeed, race, track, riding, cycle, cycling, cyclist, bike, bicycle, onegear, bicicletaurbana, ciclismourbano, fixieporn, fixiestyle, mylegsmygear, messenger, filme perigo sob encomenda, como perder peso, como ser mais saudavel, ciclista, florida, pedalando nos estados unidos, review, reviews, aluminum frame, quadro de aluminio, B019Y6GDX8 , Fixed gear mais vendida da Amazon, amazon best seller fixed gear bike

25 COMMENTS

  1. Oi bom video, estou começando na fixa agora, tive muitas duvidas na hora de comprar =P
    Eh bom ter um canal brasileiros sobre fixas, não vi nenhum com mtos videos, geralmente paravam depois de alguns, FORÇA 😀

    Ah pra melhorar o som do vento, talvez utilizar um microfonezinho plugado no celular pra gravar o som e depois faz uma ediçãozinha pra tirar o som da camera e sincornizar com o audio gravado pelo celular. Não tenho ctz se funciona, mas foi uma ideia que veio aqui.

    Valeu

  2. pro primeiro video ta ótimo, investir um pouco mais em edição, qualidade de som (esse vento faz com que muitos fechem o video e nao vejam o resto) se precisar de um help em pós produção só chamar.

  3. Pedro Pinn, obrigado, é uma ótima forma de compartilharmos nossas experiências. Na verdade já tentei pedalar com o banco paralelo ao solo e é muito desconfortável pra mim, então uso apontando para a mesa, dessa forma o peso fica apoiado somente nos glúteos e não pressiona a região do períneo o que poderia prejudicar a circulação sanguínea da região podendo até causar impotência.

  4. Cheguei ao seu vídeo, pois seu vídeo estava em um vídeo relacionado ao meu. 🙂 Também fiz um esses tempos bem parecido.

    Eu to andando sem firma pé, sem clip e sem freio, to suicida total, mas meus trajetos são tranquilos por aqui, então está sendo dispensável, mas agora que vou mudar um pouco os trajetos para gravar um vídeo vai ser inevitável andar sem firma pé. HUEAHUEAH

    Esse quadro é bem bonito e bem leve, o preço dele é bem acessível. Custo de vida muda muito ai e aqui. Foda…

    Só umas dicas, sem ser chato:
    Seu selim aparentemente está inclinado para baixo, talvez seja um reflexo do montain bike, na subida é interessante ter o selim assim. Mas o correto para speed e ciclismo urbano é deixar ele paralelo com o solo.

    A questão do freio ser usado só na frente não é pelo peso estar mais na frente, a roda de trás é para desacelerar apenas, frear totalmente com a roda de trás é errado na bike e em moto. A maioria dos veículos automotores utilizam as rodas da frente para frear, tem uma outra explicação e essa do peso é até erronia. Quando você fala catraca atrás é errado, porque é um pinhão fixado no cubo, é diferente. HAHAHA

    Como você citou a diferente entre onde está distribuído peso, talvez tenha notado isto por estar sentindo desconforto como punho doendo, após pedais longo, se tiver é porque tá com o bike fit errado e a bike não é pro seu tamanho.

  5. Cara, parabéns pela iniciativa! Força para a prosperidade do canal. Você fez um bom compartilhamento de experiências nesse tipo de bike. Me motivou em ser adepto desse tipo de transporte de baixo custo e me encorajou mais. Faz mais vídeos.

  6. Olá… curti mto seu vídeo… Gostaria que vc me ajudasse com o tamanho da bike, eu tenho 1,69 de altura qual seria o tamanho ideal ? Um grande abç e aguardo retorno.

  7. Pow cara, show…acabei de montar minha fixa, hj tenho 43 anos e sempre usei bike, cross, mountain bike…resolvi montar a fixa (flip flop) justamente por ser baixo custo e minimalismo…menos e mais… enfim…a minha comprei uma caloi 10 e reformei ficou Top, mas gostaria de saber qual e esse seu quadro alumínio, qual a marca pois o meu e ferro…valew bons passeios!!!

  8. ela é bem simplesinhas,mais é mto loka man <3 ta de parabéns ppiia!! Ae da um role no meu canal tbm e se pans da uma ajudinha lá pra noix,gravo sobre tudo tlgdo man!! tmj

  9. Cara uma pergunta, tenho uma aro 29 e eu uso ela pra fazer trajetos longo pro trabalho e pensei em voltar a ter outra fixa pra passeio mesmo ou ir pra escola, valeria a pena? pois a fixa e tão agil no trânsito

  10. Alessandro, por acaso vc já morou numa cidade chamada Paraíso do Tocantins-TO no ano de 1995? Cara vc parece demais com um grande amigo meu que joguei basquete nessa época lá em Paraíso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here